PortugueseEnglish
PortugueseEnglish

INADIMPLENTES DO SIMPLES NACIONAL RECEBEM NOTIFICAÇÃO PARA REGULARIZAÇÃO DE DÍVIDAS

Compartilhe esse Artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

No dia 26 de setembro, cerca de 668.440 empresas optantes do Simples Nacional, que possuem débitos previdenciários e não previdenciários com a Receita Federal do Brasil (RFB) e a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), foram notificadas para regularização de suas pendências tributárias.

As empresas devem verificar a existência do Ato Declaratório Executivo (ADE) na caixa postal do Domicílio Tributário Eletrônico (DTE-SN), através do código de acesso no sítio do Simples Nacional.

O prazo para realizar a consulta e tomar ciência do ADE na caixa postal do Domicílio Tributário Eletrônico (DTE-SN) é de 45 dias, a contar da disponibilização do comunicado. Após a ciência, o contribuinte terá um prazo de 30 dias para a regularização da totalidade dos débitos através de pagamento à vista ou realização de parcelamento.

Cabe esclarecer que, se o contribuinte sanar as irregularidades, o Ato Declaratório Executivo (ADE) se tornará nulo e a empresa continuará no regime simplificado de tributação, ao passo que, se as pendencias não forem regularizadas, a exclusão acontecerá a partir de janeiro de 2017.

O escritório Gaiofato e Galvão Advogados Associados coloca-se à disposição para auxiliar seus clientes na regularização e orientação com a relação às pendências que possam ser objeto da exclusão do Simples Nacional.

admin

admin