PortugueseEnglish
PortugueseEnglish

RECEITA FEDERAL PRORROGA PRAZO DE ENTREGA DA DECLARAÇÃO DO IR PARA 30 DE JUNHO

Compartilhe esse Artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foi publicado ontem, dia 01/04, no Diário Oficial da União, a Instrução Normativa nº 1.930, que altera a Instrução Normativa RFB nº 1.924, de 19 de fevereiro de 2020, a qual dispõe sobre a apresentação da Declaração de Ajuste Anual do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física referente ao exercício de 2020, ano-calendário de 2019, pela pessoa física residente no Brasil.

A Instrução Normativa nº 1.930 alterou o prazo para a entrega das declarações do Imposto de Renda das pessoas físicas referentes ao ano-base de 2019, que agora poderá ser realizada até o dia 30 de junho.

Inicialmente, o prazo se encerrava no dia 30 de abril. Contudo, a Receita Federal decidiu prorrogar o prazo devido ao relato de alguns contribuintes que não estavam conseguindo obter os documentos necessários para as suas declarações em decorrência do confinamento pelo coronavírus (COVID-19)o, Prazo

Dessa forma, a multa que seria aplicada para quem não entregasse a declaração até dia 30 de abril só será cobrada se o contribuinte estourar o novo prazo, até 23h59min59s, de 30 de junho.

admin

admin